Reuniões aos sábados as 19:00hs.

sábado, 1 de outubro de 2011

Santo Angelo da Sicilia































São Ângelo de Jerusalém   
Nasceu em Jerusalém filho de pais convertidos no século 12. Aos 18 anos ele entrou para um grupo de eremitas e formaram a primeira casa dos Carmelitas.

Ele era um pregador muito bom e seus sermões eram respeitados e admirados pela sua eloqüência e inteligência.

Pela sua santidade e sabedoria foi enviado para evangelizar a Sicília e ele teve grande sucesso em converter grande numero de judeus sicilianos e conseguiu também grande ódio de vários outros especialmente perto de Palermo e Leocata.

Um dia foi emboscado e morto por Berengarius, um homem que mantinha relações incestuosas com sua filha e havia sido denunciado por São Angelus.
Foi morto a facadas em 1220 em Leocata, Sicília. Sua relíquias foram transferidas para a Igreja Carmelita em Leocata e logo o seu túmulo passou a ser um local de peregrinação e vários milagres foram creditados a sua intercessão.

Na arte litúrgica da Igreja ele é representado por um carmelita com faca em suas costas, ou uma espada no seu peito , ou segurando um livro uma palma e três coroas. Outras vezes é representado com um anjo trazendo para ele três coroas e ainda como um carmelita com flores e rosas saindo de sua boca.
Também é conhecido com Santo Ângelo de Licata



Nenhum comentário:

Postar um comentário